terça-feira, 14 de setembro de 2010

Preconceito!

O preconceito.
(pre-con-cei-to)

s. m.
fôrma de pensamento na qual a pessoa chega a conclusões que entram em conflito com os fatos por tê-los prejulgado. O preconceito existe em relação a quase tudo e varia em intensidade da distorção moderada a um erro total.



Uma das coisas que me irritam profundamente é o preconceito. De muitas coisas que detesto,  o preconceito talvez seja a maior delas. Não por tentar dizer que sou totalmente correta; é só por tentar dizer o quanto isso é ruim.

Existem muitas formas de preconceito; sendo assim, existe muita gente preconceituosa. Tem aqueles que desprezam os outros pela sua cor. Outros pela classe social,opção sexual. Outros ainda por condiçao fisica, ou mental. Não importa; é ruim da mesma forma. Eu me pergunto, quantas dessas pessoas que desprezam os outros já foram negras na vida? Ou pobres? Ou vesgas, ou gordas, ou então deficientes? Ou sofreram por amar alguém do mesmos sexo e ninguém entender?
Quantas delas já passaram dificuldades ou até mesmo vergonha por serem como são? Quantas já sofreram sozinhas e já ficaram escondidas com medo? Quantas já foram humilhadas, já apanharam, já choraram em um canto? Quantas delas já sentiram vergonha de serem quem são? Quantas já olharam pra si mesmas e pediram a Deus pra que fossem diferentes? Quantas delas são melhores que as outras?

Pense nisso ! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário