domingo, 12 de setembro de 2010

* Aceitar que chegou ao fim !

As pessoas, quando amam ou acham que amam, não percebem certos sinais porque não querem acreditar que estão perdendo a quem ama, pior, batem de frente, no orgulho, rancor, não querer ser passado pra trás, ter amor próprio. 

Sempre encontramos aquelas histórias de pessoas que sofrem por um relacionamento terminado.
Existem dois lados: o que sofre porque não acredita no que aconteceu e o que superou o medo de se separar.
A gente sempre ouve de alguém que não queria se separar e vem aquela velha ladainha “mas ele (a) não deu nenhum sinal, estava tudo tão bem, não entendi até agora o que houve.”

A realidade é que quando entramos em um relacionamento, nunca pensamos no fim, sempre temos aquele pensamento " esse vai dar certo, é diferente, vai ser pra sempre " e depois de algum tempo, tudo começa a se repetir, as mesmas brigas e etc... Então chega a parte mais dolorosa, o final.  De todas as formas, seja como for, ou como foi, é dolorido! Sofrido! Triste e angustiante. Falta o ar, e você pensa que vai morrer sufocado. Fica sem saber como a vida vai continuar. e pensa :

- Como é que vou viver a partir de hoje? Não estava pronta para seguir outro caminho a não ser este que você pensou que seria eterno.

Agora que a eternidade foi "encerrada" você fica perdida, desorientada, desnorteada!!
A intensidade de afeto é diferente entre os casais. E, é um erro comum, aquele que mais ama, pensar que o outro ama do mesmo tanto!  Um erro que complica o termino de uma relação.
Há casos, em quê, quem não deseja o rompimento, continua a amar e a sentir, o mesmo sentimento, e não entende ou não aceita a idéia do outro querer partir.
O amor não acaba com o rompimento; não para uma das partes. Poucos relacionamentos terminam porque os dois queriam. Na maioria, é sempre um que não quer mais e o outro se sente injustiçado, porque perdeu um tempo precioso na vida e se sente enganado. 
O amor, de quem o sente, não morre. Fica lá guardado e aguardando, adormecido,  hibernando, na esperança de que o alvo dele, o aceite e volte! *

O que temos que entender é, o que é realmente nosso, nunca se vai para sempre! Na vida existem mais pessoas que nos fazem bem, do que mau. Então por mais doloroso que seja, é preciso erguer a cabeça e " aceitar ". Eu acredito que o amor não acaba, ele desgasta até chegar uma hora que não dá mais certo. É dolorido,  mas temos que aceitar. demora, mas " passa" Confie em você, acredite : você vai superar, basta você querer. Sim, falar é facíl.. dificil é colocar em pratica... mas tenham certeza... um pouco de esforço ajuda muito!

Um comentário: