segunda-feira, 23 de agosto de 2010

# Vida a dois !
É hora de recomeçar no amor ?

Transforme experiências passadas em aprendizado para seguir na direção dos seus sonhos. É sermpre o tempo certo para encontrar um novo amor.

Não dá para começar um novo relacionamento quando se traz pendências não foram resolvidas de outras relações. A não ser que você esteja pronto e disposto a investir energia numa pessoa, dificilmente emplacará um novo romance.
Pergunte a si mesmo o que está buscando no novo envolvimento. Uma etapa importante da preparação para o amor é aprender com as experiências passadas. Isso inclui identificar erros cometidos em outros relacionamentos, compreender os mecanismos que o levaram a agir assim,  para evitar repeti-los.
O final de um relacionamento costuma deixar resíduos que precisam ser trabalhados a fim de que possam ser liberados. Isso requer tempo e aceitação. É preciso perdoar a si mesmo e ao outro. Quando não perdoamos um relacionamento passado,  mantemos ressentimentos que se tornam obstáculos para um novo e bem sucedido amor.
Estar aberto ao novo e não projetar expectativas no relacionamento que chega, é um modo saudável de estar receptivo à pessoa que está chegando na sua vida. A esperança faz bem, expectativas, entretanto, geram frustrações.
A diferença? Quando tem esperança, você deseja que tudo corra bem e vai fluindo com os acontecimentos. Isso possibilita uma percepção realista da nova relação. A expectativa faz com que você projete na pessoa suas fantasias e acredite que elas se realizarão.
A expectativa significa esperar que o outro aja de uma determinada maneira. Quando isso não acontece, você se sente traído, enganado, frustrado.
Ou seja, por desejarmos que o outro siga o roteiro que escrevemos para ele, somos, mais uma vez, responsáveis pela decepção que criamos para as nossas vidas. Atenção, esforço e responsabilidade são as ferramentas necessárias para fazer do novo relacionamento um sucesso.
Veja, em seguida, quais os erros mais comuns de quem está recomeçando, e aprenda a evitá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário