segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Recebi esse texto, leiam e reflitam :)

Tire o "se" da sua vida

É muito importante compreender que só existe este momento presente e que ele é a nossa colheita.
Vamos moldando nosso destino de acordo com nossos pensamentos, palavras e ações. E não podemos mudar este momento, mas podemos mudar, o COMO pensamos, falamos e agimos. Não podemos mudar a causa, mas podemos mudar os efeitos. E isto faz toda a diferença.

O passado só existe em nossas lembranças e ficar remoendo o passado apenas gera sofrimento inútil para nós. É como cultivar a dor em nossa alma através da culpa e da não-aceitação.
Quem vive no ego negativo está sempre insatisfeito com o momento presente, reclamando de tudo, das pessoas, do ambiente, dos acontecimentos. Não entende que ele mesmo é o responsável pelo seu destino, que nada acontece por acaso. Tudo segue um plano divino.
O passado não existe mais, pare de remoer essas lembranças que geram dor para você. Não perca tempo imaginando, planejando coisas no futuro que muitas vezes nem vão acontecer ou não dependem de você.
Desenvolva a coragem de mudar o que precisa mudar. Aceite, pacientemente, o que não pode mudar. Tenha o discernimento para compreender o que não pode mudar e não depende de você. Extraia lições dos acontecimentos.
Descubra qual é a sua intenção verdadeira, o que deseja realmente da vida, o que lhe faz mais feliz. Estabeleça metas. 
Acredite. Confie. Pode quem pensa que pode. 
Sinta dentro de você mesmo:
Quando eu quero eu posso.
Quando eu posso eu faço.
Quando eu faço eu consigo. 
Experimente tirar o "se" da sua vida. Viva mais o momento presente, com uma mente alerta e ao mesmo tempo, relaxada. Sinta-se feliz como o que tem, com sua vida presente e fique livre da insatisfação e depressão. Entenda que sua felicidade depende mais de seu estado mental do que dos acontecimentos. Fique em paz!
Emilce Shrividya Starling

Nenhum comentário:

Postar um comentário