sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Acordei sem agradecer (Ingryd Dayane)

"Acordei sem agradecer"
Ingryd Dayane.

O momento em que adormeci
que sonhei que vivi
Mal sabia o que havia de vir

Um dia normal como outro qualquer
As horas passavam sem eu exitar o porque
e eu aqui sentada sem fazer nada 
esperando pra te escrever

Foi então que nos falamos
e eu no mesmo sem te enteder
as horas foram passando
e você foi adormecer

Continuei na caminhada
Em busca de sei la o que
Mas foi em poucas palavras
que então pude conhecer

Alguém com o dom da escrita
Mostrou me suas belas palavras
Já sofreu,perdeu é vivida
Realmente fiquei encantada

Agora me sinto em paz
Por sentir a vontade de ficar
sentada em busca de tais
Palavras que me façam sonhar.



( Esse poema foi escrito por uma amiga, gostei e estou públicando aqui )

(... ) O amanhã não importa

Estava pensando... na vida a gente sempre acredita em príncipes em heróis... Sabe por que? Porque desde crianças somos iludidos por nossos pais, isso mesmo! Sempre aquela história de príncipe, de final feliz! Pra que? Se iremos crescer e ver que a realidade não é nada do que nos disseram?
A verdade é que final feliz não existe, heróis são apenas nossos pais, amigos? São poucos! Ai vem aquela conversa de sempre, eu amo tal pessoa.. ela é tudo pra mim! Como assim? Tudo é momentâneo, o que você sente hoje, você pode não sentir amanhã, o tempo passa tão depressa, e de que vale você ficar criando planos e planos de uma vida perfeita, sendo que nem sabemos se amanhã estaremos vivos? Temos que nos dar a chance de ser feliz sempre, não adianta deixar o medo te dominar, vá em frente! A vida é curta, e só você sabe o que lhe faz bem. Insistir em algo que te faz mais mau do que bem, vale a pena? Enquanto você viver nesse mundo de passado, você nunca vai se libertar do que te faz mal. Não digo que o que vivemos com outras pessoas devem ser esquecido, nada disso... só acho que tudo nessa vida serve como aprendizado. Tudo tem seu tempo, sua lição. Todos nós erramos, e são com esses erros que amadurecemos. Então descobrimos que nada é por acaso.
O pior disso tudo é que existem pessoas que comentem erros e querem jogar a culpa do seu erro pra outras pessoas! Isso é totalmente inútil, você deita sua cabeça no travesseiro e sabe que errou e o que é certo e errado.
Quantas vezes você deixou de fazer algo por medo de errar? Quantas vezes você deixou de dizer algo para alguém por medo da resposta? Aposto que muitas, e vale a pena? Creio que não!
Cada dia tudo muda, se renova... Você muda, as pessoas mudam. Ex: ontem você tinha vontade de seguir tal profissão, hoje já tem outra... Ontem você achava que tinha alguém do seu lado para sempre, e hoje? O para sempre não existe, nem as pessoas são para sempre. Acredite, viva o agora. O amanhã não importa, vai ser feliz, faça o bem, dê valor as pessoas que gostam de você, faça o que tiver vontade, grite, chore, ame,divirta-se, abra seu coração! Seja você, não tenha medo.